Gestão municipal promove ações de transparência na administração pública

Por meio da Controladoria Geral do Município, o município vem promovendo as ações e divulgando as práticas relacionadas a transparência

Por bahiadefato em 07/02/2022 às 14:50:02

Itaberaba vem se destacando na gestão municipal no aprimoramento da gestão pública por meio da valorização da transparência, da integridade e da participação social.

No quesito transparência, recentemente o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia – TCM, concedeu nota dez ao município. A pontuação máxima se refere à avaliação anual, por meio do Relatório de Contas de Governo, que avalia se o município está cumprindo uma série de medidas e diretrizes disponíveis para que todos tenham acesso, a exemplo de despesas, receitas, estrutura organizacional, licitações e contratos, relatórios, dados dos recursos humanos, além de boas práticas em transparência, entre outros itens.

A transparência é um importante instrumento para que se alcance o objetivo da Lei de Acesso à Informação, ou seja, para que a população conheça o que se passa no interior da administração pública no município.

Por meio da Controladoria Geral do Município, o município vem promovendo as ações e divulgando as práticas relacionadas a transparência, probidade, responsabilidade e respeito entre os servidores públicos, bem como o fortalecimento das condições de participação popular no âmbito municipal.

O que se pretende é uma administração pública que fomente a participação da sociedade, por meio da atuação proativa, espontânea, pautada na ética, em que os cidadãos de Itaberaba saibam onde e como encontrar as informações no âmbito da administração pública.

Comunicar erro

Comentários