Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) realiza encontro para debater luta contra o racismo com Doutora Jocimaria Novais nesta sexta (21)

Café com NUCA

Por bahiadefato em 20/01/2022 às 09:05:25

A Secretaria Municipal de Assistência por meio do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) vai realizar na próxima sexta (21/01) uma palestra com a Doutora Jocimaria Novais sobre luta contra o racismo. Pauta chave para enfrentar as desigualdades. O racismo é um problema que afeta o conjunto da sociedade e não dá pra falar de uma sociedade justa se não enfrentar o racismo de forma coletiva.
O evento vai servir também, para construir um PPCA Plano de Participação Cidadã dos Adolescentes e terá como mediadores Gabriella e Luan.

Será um CAFÉ COM NUCA inspirador e será realizado no espaço cultural da Discultura, a partir das 17 horas. O papo reto com os adolescente vai ser inspirado na médica negra baiana, Maria Odilia Teixeira que ficou consagrada no século 20 pela concessão do registro médico no Brasil. Jocimaria Novais além de médica é empresária e vai relatar os desafios e impactos étnicos raciais durante sua trajetória de vida.

O NUCA é um grupo composto por adolescentes de 12 a 17 anos de idade que se reúnem para discutir questões importantes para o desenvolvimento da juventude, implementam ações e levam suas reivindicações à gestão pública municipal. O Núcleo faz parte das iniciativas do Selo UNICEF em âmbito municipal. O objetivo é estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Comunicar erro

Comentários