Vacinação das crianças contra Covid-19 inicia nesta quarta (19) e tem brincadeiras e personagens infantis em Boa Vista do Tupim

COVID 19

Por bahiadefato em 19/01/2022 às 08:21:20

A vacinação das crianças começou com atrações para o público infantil na manhã desta quarta-feira, na Academia da Saúde, em Boa Vista do Tupim. Os pequenos foram recebidos com diversas atividades lúdicas e brincadeiras, e houve a apresentação de personagens infantis. O evento foi realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

O menino João, 9 anos, foi a primeira criança a ser vacinada. "Não doeu nada e foi tudo bem", disse depois de ser imunizado e participar de diversas brincadeiras . "É muito gratificante, agora temos todos vacinados na família", explicou a mãe do garoto.

Durante toda manhã diversas crianças foram vacinadas. "Acho muito importante a vacinação infantil, pois as crianças podem pegar o vírus. Se estiverem vacinadas, os riscos são menores", afirmou uma técnica de enfermagem, que atendia na Academia da Saúde. Havia uma decoração diferenciada à espera dos pequenos, composta por cartazes, desenhos, balões e nuvens. Diversos personagens infantis e frases , alusivas à vacinação, acompanhavam e davam apoio para as crianças no local.

"Nossa mensagem para os pais e familiares é que a vacina é segura. Queremos o maior número de crianças vacinadas para a proteção delas e dos seus familiares", afirmou o prefeito Helder Lopes Campos, que elogiou as equipes de saúde e os cientistas que enfrentam o novo coronavírus desde o início da pandemia. "A vacina não é uma questão individual, ela é coletiva. Além de salvar vidas, ela salva a economia", finalizou.

Para receber a primeira dose da vacina pediátrica da Pfizer (a segunda será administrada em um intervalo de oito semanas), os pais ou responsáveis pelas crianças deverão comprovarem a condição de saúde (exceto síndrome de Down) e apresentarem documento de identidade do responsável e da criança. Além disso, os pais ou responsáveis necessitam estarem presentes no momento da vacinação e manifestar concordância com a imunização. Em caso de ausência de pais ou responsáveis, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de consentimento por escrito.

Comunicar erro

Comentários