ASSESSORIA ESPECIALIZADA DESENVOLVIDA POR RAMON MORAES ATUOU NO REPASSE DE MAIS DE 1 MILHÃO DE REAIS ATRAVÉS DA LEI ALDIR BLANC EM PREFEITURAS DO INTERIOR DA BAHIA.

Lei Aldir Blanc

Por bahiadefato em 04/01/2022 às 09:11:58
Ramon Moraes

Ramon Moraes

Ramon Moraes é artista, compositor, arte-educador, gestor cultural e assessor técnico da Empresa DEVELOP Consultoria & Assessoria, onde foi o responsável técnico encarregado de realizar trabalhos importantes de consultoria através da implementação e execução da Lei Aldir Blanc em diversas regiões do Estado da Bahia.

Através da Lei Aldir Blanc os recursos captados e executados pelos municípios de Canarana (Região de Irecê), Ipirá (Bacia do Jacuípe), Iaçu e Itaberaba (Piemonte do Paraguaçu) totalizam mais de 1 Milhão de Reais que foram aplicados graças aos esforços das respectivas Prefeituras Municipais em parceria com a DEVELOP.

A DEVELOP Consultoria & Assessoria além de atuar no ramo de consultoria para gestores públicos, presta serviços para implementação e execução da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc em âmbito municipal, objetivando o pleno atendimento legal e auxílio aos gestores de cultura nos trabalhos necessários para beneficiar o setor mais atingido pela pandemia.

Ramon afirma que o trabalho desenvolvido pela Empresa DEVELOP foi fundamental para inclusão destes municípios do interior da Bahia na execução da Lei Federal 14.017/2020:

"Algumas destas cidades não iriam conseguir captar ou executar essa verba sem a nossa consultoria e assessoria técnica. Tanto os gestores municipais, quanto os agentes culturais necessitam de base técnica para enfrentar os desafios para executar uma Lei nova e complexa."

O técnico também diz:

"O trabalho que desenvolvemos retrata também a necessidade de estruturação da classe cultural no interior da Bahia. Democratizar o acesso às políticas públicas de cultura é um legado da Lei Aldir Blanc, o qual estamos lutando incansavelmente, junto as Prefeituras, para continuar garantindo os direitos do nosso povo. Os municípios onde passamos hoje tem a alegria de comemorar um fato histórico de organização do setor e principalmente vitória da cultura local!"

A Lei Aldir Blanc foi promulgada em 2020 com o objetivo de ajudar o setor cultural a se manter durante a pandemia. A maioria dos municípios teve dificuldade em executar os recursos durante o ano passado, considerando a necessidade de observar uma série de procedimentos, leis, normas e regulamentações para execução em 2020 e 2021 e prestar contas devidamente até Junho de 2022.

Este ano a prorrogação para utilização da verba em 2021 ocorreu nos casos de municípios que não pleitearam ou que ainda estiveram com saldos em conta por falta de execução em 2020.

Comunicar erro

Comentários