Covid 19: Cuidados que as famílias devem ter com os alunos na volta às aulas em Boa Vista do Tupim

COVID 19

Por bahiadefato em 04/11/2021 às 15:41:27

Para que o retorno às aulas presenciais ocorra de maneira segura, é preciso manter uma rotina de cuidados visando à prevenção do coronavírus. São os chamados protocolos de biossegurança, como uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e uso de uma garrafinha para beber água na escola.

"A escola segura no retorno presencial é uma responsabilidade de todos: da Secretaria de Educação, das escolas, dos estudantes e também das famílias", destacou o secretário de Saúde, Gustavo Mendes.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que, em casa, pais, mães e responsáveis devem observar se o estudante apresenta febre (temperatura acima de 37,8 graus) e outros sintomas da Covid-19, como tosse, coriza, falta de ar, dor na garganta, diarreia, perda de olfato ou paladar. Nesses casos, ele não deve ser levado à escola e a família precisa buscar atendimento médico.

É preciso comunicar imediatamente à direção da escola qualquer sintoma da doença percebido em casa, além de caso suspeito ou confirmado tanto no estudante quanto em outro membro da família.

Cuidados

A higiene do estudante e do material escolar, bem como do uniforme, é de responsabilidade da família. As máscaras que serão entregues pela escola precisam ser lavadas todos os dias, após o uso. A família será a responsável por enviar uma máscara limpa para troca após duas horas de permanência na escola.

Os alunos que estudam um turno (de manhã ou à tarde) receberão duas máscaras da Seme. Já os alunos que estudam em tempo integral receberão quatro máscaras.

O material escolar deve ser de uso exclusivo do estudante, que deverá ter na mochila somente os objetos necessários às aulas.

A Secretaria recomenda ainda que as famílias deixem com o estudante uma garrafinha ou um copo plástico para beber água na escola. Se possível, prender os cabelos longos dos estudantes para evitar toques no rosto.

Comunicar erro

Comentários