Alunos do CRAS I realizam visita ao Grupamento de Bombeiros Militar de Itaberaba

CRAS I

Por bahiadefato em 26/11/2021 às 09:29:17
CRAS I leva alunos para visitar Grupamento de Bomebeiros

CRAS I leva alunos para visitar Grupamento de Bomebeiros

Educadores levaram alunos para visitarem a sede do 11Âș Grupamento de Bombeiros Militar de Itaberaba. A iniciativa é da Secretaria Municipal de AssistĂȘncia Social em parceria com os Centros de ReferĂȘncia da AssistĂȘncia Social (CRAS I) do município.

Um grupo formado por crianças e jovens do CRAS conheceu a sede do Grupamento de Bombeiros Militar, num dia que iniciou repleto de descobertas, atividades interativas e integração com o Corpo de Bombeiros. Além dos equipamentos e veículos, o grupo também ouviu atentamente dos militares como eles realizam os seus trabalhos diariamente.

"Pensamos em realizar o projeto com o objetivo de proporcionar maior convivĂȘncia, proteção e socialização das crianças e jovens que vivem certa vulnerabilidade social. A experiĂȘncia tem sido gratificante para eles, que estão curtindo cada segundo das atividades, que acompanhamos e percebemos a alegria no olhar de cada um", conta o secretĂĄrio de AssistĂȘncia Social, David dos Anjos.

Na visita ao Grupamento de Bombeiros Militar, eles conheceram as instalações do batalhão, o equipamento dos veículos de trabalho dos bombeiros como o Auto Socorro de UrgĂȘncia (ambulância), o caminhão ABTR Auto Bomba Tanque e Resgate, e assistiram a simulações de como a guarnição realiza algumas ocorrĂȘncias.


Comunicar erro

ComentĂĄrios