Itaberaba realiza a 4ÂȘ ConferĂȘncia Municipal de Educação com o tema: INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação de Itaberaba e brasileira

Educação

Por bahiadefato em 25/11/2021 às 11:25:45
Educadores participaram da Conferência

Educadores participaram da Conferência

Durante os dias 23 e 24 de novembro, foi realizada através da Secretaria Municipal de Educação de Itaberaba a 4ÂȘ ConferĂȘncia Municipal de Educação. O evento ocorreu na Quadra Poliesportiva da Escola em Tempo Integral Presidente Tancredo de Almeida Neves e foi transmitida pelas redes sociais. O objetivo é constituir um espaço de debate, anĂĄlise e articulação da polĂ­tica educacional, com a meta de avaliar e revisar o Plano Municipal de Educação, discutir e refletir sobre o novo Plano Nacional de Educação, 2024 – 2034.

Essa é a primeira etapa das demais conferĂȘncias, até chegar à instância nacional. Em todas as fases, o tema a ser trabalhado é "INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação de Itaberaba e brasileira". O tema foi abordado pela professora e palestrante ValquĂ­ria Lima, que apresentou o cenĂĄrio da educação no Brasil, na atualidade, através de um prisma desafiador e complexo, chamando os educadores a se entenderem o divisor de ĂĄguas que tem sido a pandemia no cenĂĄrio educacional, para se comprometerem com o ato de inserir o aluno nos vĂĄrios significados do ato de educar.

No segundo dia foi feita a leitura e aprovação do Regimento, palestras temĂĄticas por eixos e escolhas de delegados para participação da ConferĂȘncia Estadual. Os temas e palestrantes por eixos foram os seguintes:

Eixo I – Educação, Direitos Humanos e Diversidade: Justiça Social e Inclusão – VALQUIRIA LIMA

Eixo 2. Uma escola para o futuro: Tecnologia e conectividade a serviço da Educação - PROFESSORA SILVANA

Eixo 3 - Gestão DemocrĂĄtica e Financiamento da Educação: Participação, TransparĂȘncia e Controle Social – DR. TADEU CINCURÁ.

O evento contou com a participação dos delegados, convidados e autoridades. A secretĂĄria de Educação, Nógma Britto, destacou a importância do Plano Municipal de Educação através da apresentação clara das metas, objetivos alcançados e o que ainda deve ser feito para que se possa garantir o cumprimento do Plano Nacional de Educação, fortalecer a educação da cidade e se projetar ações futuras, por isso a conferĂȘncia é tão significativa para todas as redes educacionais em seus diferentes nĂ­veis de ensino.

Comunicar erro

ComentĂĄrios