Secretaria de Saúde de Boa Vista do Tupim realiza palestra para os servidores públicos, com o objetivo de orientar sobre transtornos mentais após pandemia

Saúde

Por bahiadefato em 24/11/2021 às 21:31:56

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), com o objetivo de abordar a saúde mental dos servidores públicos, promoveu uma palestra, com a participação dos profissionais do CAPS, tendo como pauta principal transtornos mentais, em especial, depressão e suicídio.

O evento demonstra a preocupação da gestão em busca da conscientização e valorização da vida. Com a chegada da pandemia, sintomas de ansiedade, tristezas quadros relacionados à saúde mental foram intensificados.

Segundo Gustavo Mendes - secretário de Saúde, a gestão busca oferecer suporte para pessoas que precisam de ajuda psicológica e mostrar que além do ambiente de trabalho, existe uma preocupação no dia a dia dos profissionais. "As questões mentais são uma demanda crescente na sociedade em geral e não seria diferente no setor público. No decorrer da pandemia esses quadros agravaram e estão causando preocupação em todas as atividades", ressaltou.

Para os especialistas, saúde mental é a nossa capacidade de negociação para o enfrentamento dos desafios e tem a ver com a maneira que lidamos com o estresse de cada situação vivenciada. Dependendo da dificuldade, pode-se ter problemas relacionados à saúde mental (insônia, irritabilidade etc.), que passam em um período moderado, após a resolução do conflito, ou doenças (transtornos mentais).



Comunicar erro

Comentários