CRAS volante leva alunos da sede e do povoado de Barro Duro para participarem de evento alusivo ao dia da Bandeira

Dia da Bandeira

Por bahiadefato em 19/11/2021 às 11:13:17
A secretĂĄria de Ação Social, através do Centro de ReferĂȘncia e AssistĂȘncia Social (CRAS VOLANTE), levou uma turma de alunos das escolas municipais da sede e do povoado de Barro Duro, para participarem da solenidade de hasteamento da Bandeira na sede do 11Âș Batalhão de Polícia Militar de Itaberaba.

O evento foi em comemoração ao Dia da Bandeira, criado por meio do decreto de lei número 4, no dia em 19 de novembro 1889, quatro dias após a Proclamação da República, promulgada em 15 de novembro do mesmo ano. A bandeira é considerada um dos símbolos nacional inalterĂĄveis pela Constituição, conforme a lei 5.700, de 1Âș de setembro de 1971.

As cores oficiais da bandeira brasileira são o verde, amarelo, azul e branco, com a frase "Ordem e Progresso". As cores tĂȘm as seguintes representações: o branco a paz, o azul o céu e os rios brasileiros, o amarelo as riquezas do país e o verde as matas. As 27 estrelas representam os estados e o Distrito Federal.

Os alunos acompanharam de perto toda a solenidade e destacaram o sentimento de patriotismo e a importĂąncia de respeitarem os símbolos da nação brasileira.
Comunicar erro

ComentĂĄrios