Práticas exitosas de docentes municipais são premiadas em evento em homenagem aos professores de Itaberaba

Educação

Por bahiadefato em 24/10/2021 às 11:01:33

A Prefeitura Municipal de Itaberaba, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação - SMED promoveu o 1° Concurso de Práticas Pedagógicas Exitosas da Rede Municipal de Ensino, com o objetivo de reconhecer e valorizar as práticas pedagógicas inovadoras dos professores da Rede Pública Municipal de Ensino, que excepcionalmente no ano de 2021, neste momento de afastamento social devido a pandemia da Covid-19, expuseram os seus relatos de vivências exitosas durante o ano de 2021, com evidências de sua prática e ação.

Essa foi primeira edição e participaram do concurso, professores que atuam na educação infantil, ensino fundamental, educação de jovens e adultos e atendimentos educacionais especializados (Salas de Recursos Multifuncionais), lotados nas unidades escolares da rede pública municipal de

Foram premiados 04 profissionais, que inovaram o seu lado profissional no ano de 2021. A premiação foi um notebook para cada classificado, que foi entregue no evento em homenagem aos professores. "O objetivo da premiação é valorizar e reconhecer o trabalho realizado pelo profissional de educação da rede municipal de ensino e socializar experiências" disse o prefeito Ricardo Mascarenhas que participou da entrega da premiação.

A secretária Municipal de Educação, Nógma Britto, falou que "o principal objetivo é levar os profissionais a refletir, do ponto de vista teórico e prático, sobre questões ligadas ao processo educativo. Outra característica marcante do concurso é a socialização de práticas e vivencias pedagógicas exitosas, realizadas pelas unidades educacionais e seus professores", ressaltou.

Confira a relação dos professores premiados na 1ª edição do Concurso de Práticas Pedagógicas Exitosas da Rede Municipal de Ensino:

Professora Adriana de Oliveira, atua na Escola Municipal prof° Darcy Ribeiro, na modalidade Ensino Fundamental - Anos Iniciais

Professor Ueliton Rodrigues, atua na Escola Municipal São Vicente, na modalidade Ensino Fundamental- Anos Finais

Professora Simone Ribeiro Lima, atua na Escola Municipal Maria José da Costa Ramos, na modalidade Educação Especial.

Professor Eduardo Reis de Carvalho, atua na Escola Municipal em Tempo Integral Presidente Tancredo de Almeida Neves, na modalidade Ensino Fundamental- Anos Finais.

Comunicar erro

Comentários