Boa Vista do Tupim volta a registrar caso ativo de coronavírus, prefeitura recomenda medidas de distanciamento e prevenção

Covid 19

Por bahiadefato em 25/10/2021 às 15:48:48

Desde o dia 13 de setembro que a cidade de Boa Vista do Tupim não registrava novos casos para Coronavírus, neste domingo (24/10) a Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o boletim que foi confirmado um caso ativo. Conforme o Boletim Covid-19, a cidade tem um caso ativo de Covid-19. O número total de positivados agora totaliza 433, pacientes considerados recuperados no momento somam 421.

Ainda segundo os dados do setor de saúde, o município não possui casos suspeitos e apenas uma pessoa em monitoramento, seja em recuperação da doença ou por apresentarem sinais gripais leves. Já em relação aos casos descartados, o número total é de 3.054. .

O número de óbitos pela doença somam onze pessoas. A cidade tem sido exemplo na região no combate ao Covid-19, com baixa taxa de letalidade e com politicas públicas voltadas para combater a doença. No entanto a prefeitura pede a população para manter as medidas preventivas de combate ao Covid 19, conforme abaixo:

  • Use máscaras, somado a higienização das mãos, ao uso de álcool 70% e do distanciamento social;
  • Lave as mãos com água e sabão, especialmente após estar em um local público ou depois de assoar o nariz, tossir ou espirrar;
  • Na falta de água e sabão, use álcool 70%;
  • Evite tocar nos olhos, nariz e na boca com as mãos não lavadas;
  • Mantenha o distanciamento social (dois metros aproximadamente), inclusive de pessoas doentes dentro de casa.
  • Limpe e desinfete itens do supermercado e superfícies tocadas com frequência, como mesas, bancadas, pias, torneiras, maçanetas, interruptores, teclados de computadores e telefones fixos e celulares.

Comunicar erro

Comentários