Secretaria de Saúde promove mutirão de atenção à saúde da mulher

As ações incluem atendimento médico-odontológico e de enfermagem, voltado para mulheres e também para homens, a partir de 18 anos de idade

Por bahiadefato em 18/10/2021 às 18:14:40

No mês de conscientização de prevenção ao câncer de mama e colo do útero, o Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde de Itaberaba promove o Corujão Rosa com mutirões de cuidados especiais à saúde da mulher, nas Unidades Básica de Saúde da sede e da zona rural de Itaberaba.

As ações incluem atendimento médico-odontológico e de enfermagem, voltado para mulheres e também para homens, a partir de 18 anos de idade. Diversos serviços serão oferecidos como: antropometria, triagem (PA, glicemia e temperatura), consultas médicas e de enfermagem, consultas e pequenos procedimentos odontológicos, preventivo. Se a equipe médica achar que há necessidade, a paciente será encaminhada para realização de mamografia, conforme avaliação individual.

Além dos atendimentos em saúde, quem for ao Corujão Rosa pode atualizar o cadastro do SUS, tomar vacina e fazer testes rápidos de HIV e sífilis.

Atendimento –

O corujão funciona em horário especial, das 18h às 22h, para facilitar e agilizar o atendimento de quem não consegue procurar atendimento no horário regular. Para ter acesso, basta comparecer a Unidade Básica de Saúde, portando documento com foto e cartão do SUS. Confira a escala de atendimentos desta edição especial que já está acontecendo durante o mês:

13/10 quarta-feira: UBS Batalhão
14/10 quinta-feira: UBS Barro Vermelho
20/10 quarta-feira: UBS Oriente e UBS Caititú
21/10 quinta-feira: UBS Barro Vermelho e UBS Guaribas
26/10 terça-feira: UBS Concic e UBS Santa Quitéria (Zona Rural)
27/10 quarta-feira: UBS Centro e UBS Alberto Casali (Predinhos)
28/10 quinta-feira: Vazante (Zona Rural)

Comunicar erro

Comentários