PREFEITURA DE BOA VISTA DO TUPIM ALERTA PARA A PROIBIÇÃO DE FOGUEIRAS E FOGOS DE ARTIFÍCIO DURANTE O PERÍODO JUNINO DEVIDO A PANDEMIA

Covid 19

Por Assessoria em 21/06/2021 às 22:24:56

Embora as fogueiras em homenagem aos santos juninos sejam um dos elementos culturais mais famosos deste período festivo, neste ano de 2021 não serĂĄ possível acendĂȘ-las em Boa Vista do Tupim. Essa é a recomendação da Secretaria Municipal de Saúde , sobre a proibição do acendimento de fogueiras e fogos de artifício no território municipal.

O motivo da proibição é a crise de saúde pública ocasionada pela pandemia da covid-19 e o aumento dos registros de doenças respiratórias nesta época do ano. Conforme o alerta feito pelos especialistas em saúde pública, a fumaça resultante das fogueiras e dos fogos de artifício pode agravar o estado de saúde das pessoas que sofrem tanto com a covid-19, como com as demais doenças respiratórias.

Também estĂĄ proibida a comercialização de fogos de artifício e de material lenhoso. Denúncias sobre o descumprimento das medidas podem ser realizadas junto à Polícia Militar, ou na Ouvidoria do Município telefone: 75.98167-2064..

Por Assessoria
Comunicar erro

ComentĂĄrios