Governadores não querem dar explicações sobre desativação dos hospitais de campanha e acusa PGR

Nove governadores do Nordeste acusam PGR de atuar a favor do governo federal na CPI por pedir aplicações sobre desativação de hospitais de campanha.

Por bahiadefato em 28/04/2021 às 21:27:38

Na segunda-feira (19), a subprocuradora-geral da República Lindôra Maria Araújo enviou ofício aos estados em que pede explicações aos governadores sobre "desativação dos referidos hospitais (de campanha), bem como o prejuízo causado ao erĂĄrio, não só em relação às vidas com a falta atual de leitos como o decorrente da verba mal utilizada".

Os nove governadores do Nordeste enviaram na noite desta terça-feira (27) um pedido para que o CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) abra um procedimento disciplinar contra Lindôra.

O grupo acusa Lindôra de cometer abuso de autoridade ao enviar aos estados ofício acusando os governadores de malversação dos recursos para o combate à pandemia do coronavírus.

No documento, os governadores afirmam ainda que a PGR (Procuradoria-Geral da República) agiu politicamente como aliada do governo federal ao encampar o discurso de que os governadores são culpados pela mĂĄ gestão do combate à covid-19 - e, dessa forma, subsidiar senadores governistas na recém-instalada CPI. O CNMP é presidido por Augusto Aras, procurador-geral da República.

Fonte: UOL

Comunicar erro

ComentĂĄrios