Secretaria de Agricultura de Itaberaba divulga relatório de ações dos primeiros 100 dias no ano

O vasto e enriquecedor relatório, destaca de forma simples e didática as incansáveis iniciativas e ações de suporte e fortalecimento aos agricultores familiares e a população em geral.

Por bahiadefato em 21/04/2021 às 10:24:48

A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Comércio de Itaberaba, divulgou nesta semana o relatório de suas ações nos primeiros 100 dias do ano. A SEAGRI é um órgão de administração central que tem por finalidade; executar, supervisionar e avaliar os programas da "Agro – Indústria, Agro – Pecuária e serviços públicos com foco especial as comunidades rurais com os seus recursos nas áreas dos produtos manufaturados, aparelhamento e conservação da estrutura física da frota produtora.

O Secretário Fabrício Martinez destacou o apoio incondicional e olhar diferenciado do Prefeito Ricardo Mascarenhas, em garantir a elaboração e a execução dos projetos e programas, tais como:

Programa Corte de Terra 2021 – O programa tem como objetivo fortalecer a atividade agrícola no município, auxiliando tecnicamente os produtores rurais na preparação do solo para o plantio, principalmente os agricultores que compõe e exploram a agricultura familiar.

Curso de Tratorista – Com o objetivo de capacitar e levar mais tecnologia e informação para as propriedades rurais.

Programa Garantia Safra – Centenas de famílias que aderiram ao programa receberam o benefício.

O vasto e enriquecedor relatório, destaca de forma simples e didática as incansáveis iniciativas e ações de suporte e fortalecimento aos agricultores familiares e a população em geral. Além disso, destacamos a aquisição de Kits de Proteção contra a Covid-19, reunião com BAHIATER/CAR, aquisição de Trator Agrícola, reunião com representantes do SEBRAE que discutiu a realização do Curso de Fertilização IN VIDRO (FIV), que trata do aumento da produtividade leiteira dos rebanhos bovinos, através do melhoramento genético.

CLIQUE E CONFIRA NA ÍNTEGRA O RELATÓRIO COMPLETO

Comunicar erro

Comentários